Galerias anunciam primeiras obras que poderão ser conferidas na 1a ArteBH Feira de Arte Moderna e Contemporânea
Obras de Di Cavalcanti, Volpi, Tomie Ohtake, Amilcar de Castro, Leda Catunda, Roberto Burle Marx, Abraham Palatnik, Cícero Dias, entre outros artistas contemporâneos, poderão ser conferidas e também negociadas diretamente com os galeristas durante o evento.
Belo Horizonte receberá entre os dias 03 e 06 de maio, no Centro Cultural do Minas Tênis Clube, a primeira edição da ArteBH Feira de Arte Moderna e Contemporânea. O evento irá promover uma grande mostra reunindo diversas galerias de arte de Belo Horizonte e de todo o Brasil, com trabalhos de mais de 100 artistas. As galerias do circuito 10 Contemporâneo já estão confirmadas para esta primeira edição. São elas: AM Galeria, Beatriz Abi-Acl, Cícero Mafra, Celma Albuquerque, dotART, Lemos de Sá, Manoel Macedo, Murilo Castro e Orlando Lemos. Além das galerias mineiras, a ArteBH contará com a participação de grandes escritórios e galerias de outros estados. Já estão confirmadas a participação dos escritórios e galerias de arte Hilda Araujo, AR, Fólio, Galeria TATO e Chroma, com sede em São Paulo.
Durante a ArteBH, o visitante terá acesso a obras selecionadas por meio de uma criteriosa curadoria, buscando atender a todos os públicos que se interessam por artes visuais: do colecionador experiente a quem quer escolher sua primeira obra de arte. O escritório de arte Hilda Araujo, por exemplo, levará dentre diversas obras de artistas consagrados, um quadro assinado pelo renomado artista brasileiro Di Cavalcanti, um dos idealizadores e organizadores da Semana de Arte Moderna de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo – evento que mudou o panorama das artes brasileiras. A feira ainda contará com peças assinadas por nomes como Tomie Ohtake, Leda Catunda e Amilcar de Castro, exibindo uma tela sem título datada de 1998.
O escritório-galeria AR apresentará obras de Alfredo Volpi, Cícero Dias e Di Cavalcanti, além uma seleção variada de trabalhos produzidos por nomes mais recentes da cena artística.
A diretora da ArteBH, Tamara Perlman esteve em Belo Horizonte nos últimos dias para uma agenda de reunião com diversos galeristas, coletivos artísticos e articuladores da área de artes visuais.
A ArteBH é promovida pelos mesmos criadores da PARTE Feira de Arte Contemporânea, realizada desde 2011 na capital paulista, e pelo 10 Contemporâneo. A PARTE é a primeira feira criada no Brasil dedicada exclusivamente à arte contemporânea, com foco em novos talentos, atraindo 12.000 visitantes em cada edição.
Adicionar Comentários