Livro “Sobre o Rio”, que apresenta projeto de sinalização dos córregos canalizados de Belo Horizonte, será lançado neste sábado, na Academia Mineira de Letras
A artista mineira Isabela Prado lança o livro “Sobre o Rio” e amplia a discussão promovida por sua obra mais recente: a intervenção urbana permanente que sinalizou com placas os córregos invisibilizados no perímetro central de Belo Horizonte. Além de registrar o histórico da obra da artista e professora da Escola de Belas Artes da UFMG, a publicação reúne textos inéditos de autores especializados. O livro será lançado neste sábado, 08 de outubro, às 10h, na Academia Mineira de Letras. Na ocasião, Isabela participa de uma conversa com o público, acompanhada por Michele Arroyo e Roberto Monte-Mór, que contribuem com textos para o livro.
Na mesma data e horário, 8/10, às 10h, a Academia Mineira de Letras abre a exposição “Cartografia Imaginária: Rua da Bahia”, com curadoria de Marconi Drummond e Maurício Meirelles. A mostra propõe um olhar contemporâneo sobre a história literária e urbana da Rua da Bahia. Tomando a via como personagem, a intenção dos curadores do projeto é investigar e narrar a trajetória da construção material e simbólica da Rua da Bahia ao longo do tempo. Organizada em torno de dez núcleos expositivos que dialogam entre si, a exposição percorre a via e suas cercanias, desde o Ribeirão Arrudas até a Praça da Liberdade. Isabela Prado participa da mostra no núcleo expositivo intitulado Um rio (in)visível. A exposição fica em cartaz até o dia 15 de novembro de 2022, com entrada gratuita, com visitação de terça a sexta de 10h às 19h e sábado de 10h às 16h.
Lançamento LIVRO: “Sobre o Rio”, de Isabela Prado
Dia 08 de outubro, sábado, das 10h00 às 13h00.
Academia Mineira de Letras. Rua da Bahia, 1466, Lourdes.
Informações: (31) 3222-5764
Adicionar Comentários