Sempre Um Papo recebe o escritor Arthur de Pinho 14/11

Arthur de Pinho lança livro de poemas no Sempre Um Papo

O Sempre Um Papo recebe o escritor Arthur de Pinho para o debate e o lançamento do  livro de poemas “Onde mais eu estaria se não fosse nas minhas palavras?”.  A conversa vai ser mediada por Jozane Faleiro e acontece no dia 14 de novembro, quinta-feira, às 19h30, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21). O evento tem entrada gratuita e conta com o patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 

Aos 19 anos, Arthur de Pinho possui uma vasta bagagem literária, com mais de 700 poemas e 60 crônicas escritos, inclusive, em diferentes idiomas. Nascido em Belo Horizonte, este jovem poliglota, desportista e amante de culturas, está prestes a lançar seu primeiro livro, uma cuidadosa seleção de poemas e pensamentos que ele escreveu entre os 12 e 18 anos. Apesar da juventude, Arthur demonstra uma habilidade singular para transformar o cotidiano em poesia, oferecendo ao leitor uma experiência tanto de conforto quanto de provocação. Suas palavras capturam a beleza bruta do amor e, principalmente, a angústia e a alegria de ser e estar vivo. Este livro não é apenas uma obra literária; é um reflexo do autor que, sem medo de desafiar o impossível, está prestes a compartilhar suas vivências e sentimentos com o mundo.

O livro “Onde mais eu estaria se não fosse nas minhas palavras?”, fruto de uma maturidade surpreendente para a idade, é mais do que uma coleção de versos. É um convite à introspecção e à exploração dos sentimentos mais profundos. Cada poema é uma janela para as memórias, pensamentos e experiências que moldaram a vida de Arthur durante esses anos formativos. Alguns textos são inspirados por acontecimentos reais, outros por livros lidos, filmes assistidos ou simplesmente pela imaginação fértil de um jovem observador e sentimental. Portanto, que este livro seja conforto para os que vivem intensamente e provocação para os que passam por aí despercebidos.

Desde a infância, Arthur de Pinho Tavares Ferreira tem sido uma fonte constante de admiração para todos ao seu redor. Seu brilho intelectual e a forma perspicaz como aborda uma ampla gama de assuntos impressionam tanto adultos quanto colegas. Sua habilidade de se expressar com clareza e profundidade desde cedo é um reflexo de suas características excepcionais e de sua curiosidade insaciável.

Atualmente, Arthur é estudante de Global Business na SKEMA Business School, com uma experiência acadêmica integrada entre Brasil e França. Seu interesse por ESG (Environmental, Social, and Governance), gestão de pessoas e relações internacionais é uma extensão natural de sua paixão por geopolítica, literatura, economia e jornalismo. Essas áreas de estudo são alimentadas por sua inteligência emocional e habilidades comunicativas desenvolvidas ao longo dos anos.

Como consequência inevitável, Arthur desempenha papéis de liderança significativos que refletem seu compromisso com inovação, sustentabilidade e excelência acadêmica. Atuando como Presidente da SKEMA Consultoria Júnior, Fundador do The Multikultural Club, Representante do Corpo Discente Brasileiro e Embaixador Brasileiro no Comitê de Sustentabilidade Global da SKEMA. Sua vida dinâmica e seus interesses variados servem de inspiração para sua escrita. Seus poemas, crônicas e reflexões emergem de um mosaico de temas diversos, ganham sentido e profundidade com sua criatividade e imaginação que foram evidentes desde sua infância. 

Sempre Um Papo

Criado em Belo Horizonte, em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um projeto cultural que realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros. Ao longo de sua trajetória, o projeto já aconteceu em 30 cidades e promoveu mais de 8 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é patrocinado pela Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Sempre Um Papo recebe o escritor Arthur de Pinho
Dia 14 de novembro, quinta-feira, 19h30
Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21)
Entrada gratuita
Informações: www.sempreumpapo.com.br