Espetáculo “Velocidade”_no CCBB BH_com Quatroloscinco 02/01 a 03/02

GRUPO QUATROLOSCINCO TEATRO DO COMUM ESTREIA ESPETÁCULO “VELOCIDADE”, NO CCBB BH

Décima montagem da companhia parte de reflexão poética sobre a efemeridade da vida e a rapidez dos tempos. A direção é do ator Ítalo Laureano e do cineasta Ricardo Alves Júnior, e a dramaturgia, de Assis Benevenuto e Marcos Coletta.

Fundada em 2007, a companhia é hoje um dos principais nomes do teatro mineiro, com nove espetáculos apresentados em 21 estados do Brasil, além de Cuba, Uruguai e Argentina. São ao todo dez espetáculos, 12 prêmios e 23 indicações.

Nos dias de hoje, e se fosse possível desacelerar o tempo? Esse é o ponto de partida de “Velocidade”, novo trabalho do Grupo Quatroloscinco Teatro do Comum, que estreia no dia 2 de janeiro, quinta-feira, no Teatro II do CCBB BH. A décima montagem da companhia sela mais uma vez a parceria com o cineasta Ricardo Alves Júnior, que assina a quarta direção do grupo, agora, ao lado do ator Ítalo Laureano. A peça cumpre temporada até 03/02, de sexta a segunda, sempre às 19h. Nos dias 11, 18 e 25/01, sábado, as sessões contam com intérprete de Libras, e no dia 01/02, com audiodescrição. Os ingressos custam R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada), com desconto de 50% para clientes Ourocard, e estarão à venda a partir do dia 25/12, na bilheteria física do CCBB BH e pelo site ccbb.com.br/bh.

Dentre as ações gratuitas no CCBB BH, o grupo oferece no dia 18/01, sábado, um bate-papo após o espetáculo, e uma oficina intitulada “A palavra em cena: habitar o texto”, que acontece nos dias 22 e 23/01, quarta e quinta, das 18 às 22h, no Teatro II. Com carga horária de oito horas e classificação indicativa de 16 anos, a proposta é investigar o trabalho do ator a partir do texto em cena: o manejo da palavra falada e suas diferentes camadas de sentido. Serão propostas leituras, exercícios de construção e desconstrução do texto falado e criação de micro cenas, tendo a palavra como ponto de partida. Com vinte vagas, a oficina é voltada a artistas profissionais ou em fase de formação e experimentação, estudantes de teatro e público geral interessado. As inscrições podem ser feitas até 19/01, domingo, mediante preenchimento do formulário: https://forms.gle/mkxTBuxeTBwQn8bc7.

Mais Informações pelo (31) 3431 9400, no site ccbb.com.br/bh ou nas redes sociais: instagram.com/ccbbbh | facebook.com/ccbbbh.

FICHA TÉCNICA

Atuação: Assis Benevenuto, Ítalo Laureano, Marcos Coletta, Michele Bernardino e Rejane Faria Direção: Ítalo Laureano e Ricardo Alves Jr.

Dramaturgia: Assis Benevenuto e Marcos Coletta

Direção de arte: Luiz Dias e Caroline Manso

Figurino: Caroline Manso

Assistência de cenografia: Bárbara de Freitas Criação de luz: Marina Arthuzzi

Consultoria de iluminação: Rodrigo Marçal Trilha sonora: Barulhista

Composição das músicas ao vivo: Marcos Coletta e Michele Bernardino Sonorização: Daniel Nunes

Operação de som: Daniel Nunes e Adriel Parreira

Orientação de movimento: Kenia Dias Orientação vocal: Ana Hadad

Assistência de Produção: Yasmine Rodrigues Estágio de Produção: Joana Luz

Design gráfico: Bianca Perdigão

Fotografia: Igor Cerqueira Filmagem: Janaína Patrocínio Bonecos: Agnaldo Silva Cenotécnica: Helvécio Izabel

Observação de processo: Fernando Dornas

Preparação e tradução da cena em Libras: Dinalva Andrade Audiodescrição: Vias Acessíveis

Assessoria de imprensa, redes sociais e tráfego: Rizoma Comunicação & Arte Edição de teasers: Leonardo Alcântara – Projeto Ande

Gestão de projeto: Trama Gestão e Produção Produção: Grupo Quatroloscinco Teatro do Comum