Concerto Música para percussão e eletrônica 24/03

No dia 24 de março, segunda-feira às 19h30, o Conservatório UFMG recebe o Duo formado por João Catalão e Dominic Thibault para apresentação do concerto “Música para percussão e eletrônica”. Desde 2009, os músicos formam um duo único onde a potência da percussão se mistura ao fascinante universo dos sons eletrônicos.

Professores na Universidade de Montreal, o Duo explora novas formas de combinar instrumentos acústicos e tecnologia, expandindo os limites da música. Inicialmente ancorado em uma abordagem clássica, com partituras e gravações pré-estabelecidas, o trabalho evoluiu para uma criação mais livre, na qual a improvisação desempenha um papel fundamental. O objetivo é fazer o som bruto da percussão dialogar com a eletrônica para criar universos musicais surpreendentes e imersivos.

Presença constante em grandes palcos, já se apresentaram em festivais renomados como Akousma, Live@Cirmmt e MNM em Montreal, além do Musica (França), Pasic (Estados Unidos) e Ticino Musica (Suíça). A apresentação musical, ousada e envolvente, transporta o público para uma experiência sensorial única, onde gesto, som e tecnologia se encontram.

A vinda dos músicos/pesquisadores ao Brasil é apoiada pela Universidade de Montreal.

O evento oferece entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço.

ESPECIAL

Música para percussão e eletrônica

João Catalão e Dominic Thibault (Universidade de Montreal/Canadá)

Música Contemporânea

Data: 24 de março de 2025

Segunda-feira

Horário: 19h30

Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG

Entrada franca.

Info: 3409-8300