O artista estará com o seu irmão, André Macedo, no palco do Distrital, no dia 12 de abril
A música baiana vai invadir Belo Horizonte com o show “Eternos Dodô e Osmar”, comandado por Armandinho Macedo e André Macedo. O evento, que promete uma noite de celebração e nostalgia, acontece no dia 12 de abril, sábado, partir das 20h no Distrital (Rua Opala, s/n, Cruzeiro). Os ingressos estão disponíveis para venda através do Shotgun.
Armandinho Macedo, desde os dez anos de idade, vem encantando o Brasil. Herdeiro do legado cultural de seu pai, Osmar — um dos inventores do Trio Elétrico junto a Dodô —, Armandinho iniciou sua carreira puxando um trio mirim, criado especialmente por seu pai. Aos 15 anos, arrebatou o público brasileiro durante o concurso de calouros A Grande Chance, de Flávio Cavalcanti, tornando-se um nome conhecido nacionalmente.
No final dos anos 70, Armandinho montou a banda “A Cor do Som”, que trouxe inovação ao cenário musical brasileiro ao misturar música regional com rock. Durante sua fase inicial, a banda lançou cinco álbuns e realizou turnês pela Europa e pelos Estados Unidos, incluindo uma apresentação notável no Festival de Montreux, na Suíça, em 1978. Após uma pausa, a banda retornou às atividades, ganhando o Grammy Latino de 2021 na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa. Em 2023, a banda encantou o público no Festival Jardins do Marques, em Portugal, ao lado de Maria Bethânia, e foi convidada a retornar em 2024 para abrir o show de Djavan.
Em 2024, comemorando 50 anos de trajetória, o trio realizou eventos grandiosos no Teatro Castro Alves, em Salvador, com as participações de Baiana System, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Bell Marques, Durval Lélys, Luiz Caldas e outros. O Carnaval de 2024 apresentou um momento especial com o tenor italiano Davide Carbone, associado à Fundação Andrea Bocelli. Em maio do mesmo ano, participou de apresentações no Brasil ao lado de Andrea Bocelli, com shows em grandes estádios como o Mineirão, Mané Garrincha e Allianz Parque. Ainda foi premiado no Prêmio da Música Brasileira como Melhor Solista Brasileiro, e o álbum “Encontro das Águas”, em parceria com Yamandu Costa, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Instrumental.
Com mais de 60 anos de dedicação à música, Armandinho lançou mais de 40 álbuns, seja em carreira solo, com o “A Cor do Som” ou com o Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar. Ele já compartilhou o palco com uma impressionante lista de artistas, incluindo Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Fafá de Belém, Ivete Sangalo, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Cássia Eller, Hermeto Pascoal, Arthur Moreira Lima, Sivuca, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Stanley Jordan (EUA), Stanley Clarke (EUA), João Mendonza (Tenor Português) e Davide Carbone (Tenor Italiano), entre muitos outros. Suas colaborações e performances internacionais em mais de 20 países reforçam sua posição como um ícone da música brasileira.
Armandinho e André Macedo em BHShow “Eternos Dodô e Osmar”
Data: 12 de abril, sábado
Horário: 20h
Local: Distrital – Rua Opala, s/n, Cruzeiro, Belo Horizonte, MG
Ingressos:
Os ingressos estão disponíveis para compra no Shotgun: https://shotgun.live/pt-br/events/carnaval-distrital-75-anos-trio-eletrico-com-armandinho-ba
Adicionar Comentários