ÀTTØØXXÁ e Swing Safado se apesentam na Autêntica em uma noite marcada pela celebração dos ritmos originados nas periferias do Brasil. Criada em 2015, originada da Bahia, o grupo ÀTTØØXXÁ mistura pagodão, ritmo urbano originado do samba, e sons periféricos de várias partes do Brasil e do mundo ao bass culture mundial contemporâneo, do soundsystem à música eletrônica, com o intuito de ressignificar a música popular baiana elevando-a ao status de música pop. O grupo é formado por Rafa Dias (aka “RDD”, idealizador e produtor musical), Oz Bvng (vocal, bateria e percussão), Raoni Knalha (vocal) e Chibatinha (guitarrista).
Com músicas populares brasileiras oriundas das comunidades e favelas, o nome do bloco Swing Safado veio a calhar pois retrata bem o swing presente na ancestralidade latina africana e a safadeza das músicas de duplo sentido, sempre tanto presentes no universo pop quanto nas cantigas de roda do povo brasileiro.
SOBRE A AUTÊNTICA
A história da Autêntica começou em um espaço para 400 pessoas que funcionou de 2015 até o começo de 2020. Em dezembro de 2021, após quase dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, houve o anúncio de sua reabertura. Iniciou-se uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou fundos com ex-frequentadores da casa para financiar parte da reforma do novo espaço, agora quase quatro vezes maior que o anterior. O imóvel que a Autêntica passou a ocupar a partir do dia 28 de abril, data da reinauguração, também abrigou os bares Blue Banana e Lapa Multishow, onde foram realizados shows memoráveis nos anos 90 e início dos anos 2000, como Los Hermanos, Elza Soares e Sepultura. A nova casa tem capacidade para 1.500 pessoas, e é modulada para shows de 400 a 600 espectadores.
O quê: programação de shows na Autêntica
(Rua Alvares Maciel, 312 Santa Efigênia – BH/ MG)
Informações e ingressos: www.aautentica.com.br/ https://www.instagram.com/autentica.bh/
Adicionar Comentários