O bar da Lagoinha, famoso por sua atmosfera aconchegante e alma mineira, renova o cardápio com pratos que combinam tradição e criatividade
Com um ambiente acolhedor, marcado por um quintal que remete à casa de vó, o Bença Bençoi, localizado no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, renovou recentemente seu cardápio. Entre as novas opções, a Batata rasgada com queijo e bacon é uma escolha clássica, enquanto os Pães de queijo recheados do Bença, batizados com nomes de ruas do bairro, trazem combinações especiais: Itabira – Alho-poró, queijo muçarela e tomatinho confit; Itapecerica– Linguiça, cebola caramelizada, requeijão de raspa e rúcula; Diamantina – Pernil desfiado marinado, geleia de jabuticaba, queijo canastra e crocante de couve, oferecendo uma alternativa leve e surpreendente.
Os petiscos tradicionais, como os Chips de jiló e a Piporca (torresmos crocantes fininhos iguais pipoca), ganham destaque, trazendo crocância e temperos típicos da culinária local. Pratos mais robustos também fazem parte do novo menu, como as ousadas Minis prexecas da Arlete, que prometem surpreender.
Além disso, o novo cardápio traz ainda opções como Carne Serenada, Isca de filé mignon ao molho madeira, Costelinha com molho barbecue e a tradicional Coxinha de frango.
Sobre o Bença Bençoi
Fundado em setembro de 2021, o simpático estabelecimento localizado na rua Diamantina, 492, no bairro Lagoinha, é carinhosamente chamado de “Bença” e tem em sua essência a alma mineira. Um dos grandes atrativos da casa é a agenda cultural, com músicas ao vivo – incluindo MPB, samba, chorinho e outras brasilidades – de quarta a domingo. A programação da semana pode ser conferida pelo público no Instagram @benca.bencoi.
O Bença Bençoi possui capacidade para 120 pessoas sentadas. As mesinhas coloridas e as árvores frutíferas, como jabuticabeiras, pés de acerola, mexerica e uva, além de uma Kombi verde adaptada para a preparação dos drinks, conferem um toque especial à decoração do quintal.
A carta de drinks é autoral e elaborada pelo experiente bartender Conrado Salazar. Entre as opções, destaca-se a Hilda Furacão, uma homenagem à lenda de BH que mexeu com o imaginário da zona boêmia da cidade. Esse drink é à base de gin, Campari e licor de jenipapo, com uma decoração charmosa.
Outra opção é o Mestre Conga, que leva cachaça Primeira de Minas 3 madeiras, aperitivo Campari, vermute tinto, bitter de laranja, doce de figo e queijo Minas. Mestre Conga foi responsável por impulsionar o movimento do samba que se fortaleceu na Lagoinha.
Para os apreciadores de cocktails, há uma releitura do clássico Negroni, forte e equilibrado entre doce, amargo e amadeirado. A Loira do Bonfim, à base de gin, Cynar, geleia de jabuticaba, limão capeta e água tônica, também merece destaque. Por fim, o Samba da Lagoinha é um drink refrescante, feito com gin, licor de araticum Flor das Gerais, solução cítrica, soda de baunilha Mixing Originals e espuma de gengibre Mixing Originals.
Bença Bençoi
Rua Diamantina, 492 – Lagoinha,
Almoço: Segunda a sexta de 11h às 14h
Bar:
Quarta e quinta: 18h à 0h
Sexta: 17h à 0h
Sábado: 12h à 0h
Domingo: 12h às 19h
@bença.bençoi
Adicionar Comentários