Cabernet Butiquim – Casacor Minas 2024

Cabernet Butiquim marca presença na Casacor Minas 2024 com o Bar de Vidr

O wine bar é assinado pela Balsa Arquitetura, de Paulo Campos e Sarah Floresta, e apresenta uma seleção de vinhos especiais acompanham o cardápio exclusivo da chef Jana Barrozo

O Cabernet Butiquim se junta à Balsa Arquitetura para apresentar seu inédito Bar de Vidro na Casacor Minas Gerais 2024, que ocorre até o dia 15 de setembro, no Espaço 356. Em formato wine bar e restaurante, o ambiente foi pensado como um ponto de descanso e interação para os arquitetos, designers e visitantes da mostra, com uma curadoria de vinhos muito especial e um cardápio exclusivo da chef do Cab, Jana Barrozo.

Criamos um espaço que une conforto, estética e boa gastronomia, com os
melhores rótulos de vinho e o clima descontraído e descomplicado que é a marca do Cabernet”,
apresenta o responsável pelo restaurante, Pablo Teixeira.

A carta foi montada com vinhos da Rex Bibendi, distribuidora exclusiva da importadora Zahil, e uma seleção de vinícolas mineiras como Maria Maria e Bárbara Eliodora. O Cabernet também introduz os Wine Flights do Cabernet, um formato que permite a degustação de até quatro vinhos diferentes em taça, sem a necessidade de comprar as garrafas. “São rótulos mais especiais, que normalmente não seriam servidos em taças, e que trazemos nesse modelo para o público experimentar e se encantar. Com certeza irão se apaixonar mais pelo mundo dos vinhos”, aposta Pablo. O bar também conta com os famosos coquetéis da Garagem do Cab.

O cardápio de comidas é assinado pela chef Jana Barrozo com uma combinação de petiscos e pratos famosos do Cabernet Butiquim com novidades exclusivas para o Bar de Vidro. Entre os clássicos, estão favoritos do público como o palmito na manteiga com telha de parmesão e raspas de limão; as almôndegas gratinadas em molho de tomates rústico; e o catupiry assado com tomatinhos, azeitonas e anchovas. Já como novidades estão uma mini moranga com camarões e requeijão; o kafta de camarão com alho-poró e queijo minas; e a sobremesa mousse de doce de leite com calda toffee e flor de sal. “Criamos um menu com referência ao que já servimos na Savassi e novidades, com opções desde para um tira-gosto rápido, como um encontro de amigos e até jantar a dois. Pratos que combinam tradição e inovação”, aponta a chef Jana.

Quem assina o Bar de Vidro na Casacor Minas são os arquitetos Paulo Campos e Sarah Floresta, responsáveis pela Balsa Arquitetura, especializada em projetar estabelecimentos de alimentos e bebidas. O escritório se dedica a sempre criar ambientes funcionais cuja arquitetura e decoração contribuam na experiência do cliente junto ao conceito das casas. “Para levar o Cabernet Butiquim para a mostra, consideramos o aproveitamento do espaço relacionado a seu entorno e o fluxo de visitação da Casacor, aliado aos conceitos já conhecidos da marca Cabernet. Criamos então, um ambiente separado em dois salões, cada um com uma proposta: de um lado, é um salão moderno e confortável e, do outro, um grande balcão que referencia a Garagem do Cab”, explica o arquiteto Paulo.

O ambiente se integra à arquitetura original do prédio, aproveitando seu charme urbano e industrial. O concreto aparece puro, em contraste com o grande bar de vidro, material que ora se mostra e ora se esconde para dar protagonismo aos objetos, garrafas, plantas, e o grande balcão de pedra que por ele é circulares de palha natural,que se sobrepõem por toda a parede e recebem bordados de aves coloridas em posição de voo. O mobiliário escolhido possibilita diferentes propostas de uso para o espaço, com poltronas confortáveis, banquetas altas mais descontraídas ou cadeiras bem ergonômicas revestido. Também chama a atenção um grande painel feito de peneiras, esteiras, e outros trançados.

“O nosso Bar de Vidro propõe um ambiente propício ao encontro e o relaxamento. Trazemos vários contrastes entre o novo e o velho, o natural e o sintético, em um dinamismo que tem muito a ver com o Cabernet Butiquim, que é um espaço super colorido, cheio de vida e sem estar apegado a uma única linguagem estética. Nossa tábua de frios traz a frase ‘desfrutar o presente’, que amarra o conceito da mostra, como se fôssemos o espaço para isso: para aproveitar o presente, aproveitar o agora,” finaliza o arquiteto.

CABERNET BUTIQUIM NA CASACOR MINAS 2024
Até 15 de setembro
Espaço 356 – R. Adriano Chaves e Matos, 100 – Olhos D’Água, Belo Horizonte – MG
Informações: @cabernetbutiquim / @casacorminas / @balsaarquitetura