Cristiana Fortini é destaque no ranking Análise Advocacia 500

Mineira Cristiana Fortini é destaque no ranking “Análise Advocacia 500” como uma das advogadas mais admiradas do país

O anuário Análise Advocacia 500, maior e mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro, acaba de reconhecer a advogada Cristiana Fortini, do “Carvalho Pereira, Fortini”, como uma das advogadas mais admiradas do país. Ela aparece na 3ª colocação do ranking dos advogados mais admirados na área de compliance em Minas Gerais e na 5ª colocação geral na categoria “atuação abrangente”. 

Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, Cristiana Fortini é professora da UFMG, Faculdade Milton Campos e professora visitante da Universidade de Pisa/Itália. Ela é doutora em Direito Administrativo e visiting scholar na George Washington University. Já foi também Controladora Geral de Belo Horizonte (2011/2015) e Procuradora Geral Adjunta de Belo Horizonte (2008/2011).

O “Carvalho Pereira, Fortini”, antes associado ao “Carvalho Pereira, Rossi”, também aparece no ranking, como um dos escritórios de advocacia mais admirados e respeitados do país, em 4º lugar na categoria “atuação abrangente”.

Para identificar quem são os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país, a Análise Editorial conduz todo ano uma pesquisa detalhada. Os executivos jurídicos das maiores companhias brasileiras são consultados pela equipe da Análise Editorial e votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independente de utilizarem os serviços. O resultado é uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los. A pesquisa é dividida em 19 áreas do direito. 

Na edição estão relacionados os escritórios e advogados mais admirados segundo os executivos jurídicos das grandes companhias, acompanhados de perfil a respeito da sua atuação, agrupados em três categorias: full service, abrangente e especializado. A organização dos rankings é feita em cinco faixas: primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugar.

O intuito da publicação é contribuir para aumentar a objetividade no processo de busca por profissionais da área jurídica. Não são poucas as empresas que passaram a usar o anuário como referência nas contratações. Atualmente, há casos de departamentos jurídicos que só contratam escritórios que constam na publicação.