Dr. Guilherme Cassiano, especialista em lentes de contato especiais – Divulgação
Em uma iniciativa para combater a desinformação e os erros relacionados à catarata, doença ocular que deixa a visão opaca, a Câmara Regional de Óptica e Optometria de Minas Gerais (CROO-MG) organizará uma palestra intitulada “Cuidados Primários relacionados à Catarata”. O evento visa esclarecer dúvidas sobre a doença, desde o diagnóstico até a correção final.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo, afetando cerca de 20 milhões de pessoas. Contrariando a crença popular, a doença não atinge apenas idosos, mas também pode ser congênita ou resultar de fatores como a exposição excessiva aos raios solares sem proteção adequada.
Entre os principais sintomas da catarata estão: visão nublada, sensibilidade à luz, dificuldade para enxergar em ambientes pouco iluminados, redução da visão noturna e percepção de cores em tons amarelados. A doença pode se manifestar de diferentes formas, como catarata senil, congênita, traumática, diabética ou induzida pelo uso excessivo de medicamentos.
Diante da necessidade de informar e conscientizar a população, a CROO-MG convidou o Dr. Guilherme Cassiano, referência em atenção primária visual e especialista em adaptação de lentes de contato, para ministrar a palestra. Ele abordará todos os aspectos da doença, fisiopatologia, os métodos de tratamento, a correção óptica final e trará casos clínicos de complicações cirúrgicas para serem debatidos.
O evento será realizado no dia 27 de fevereiro de 2025, às 19h, em formato on-line, e é exclusivo para os profissionais de optometria já graduados, sendo necessário o envio do diploma no ato da adesão.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp (31) 98115-0949. Não perca essa oportunidade única de se informar sobre a catarata, seus impactos e os avanços no tratamento. Participe e compartilhe!
Adicionar Comentários