Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, apresenta exposição Mutirão, com obras de seis artistas
Aberta ao público de terça a domingo, até 11 de março de 2025, mostra celebra a diversidade das expressões artísticas contemporâneas de Belo Horizonte
A Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, apresenta a exposição Mutirão, aberta ao público gratuitamente de terça a domingo, até 11 de março de 2025, das 11h às 21h, nos foyers do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046 – Centro, Belo Horizonte). A mostra celebra a diversidade das expressões artísticas contemporâneas e reflete as múltiplas paisagens da capital mineira. Não é necessária a retirada de ingressos.
Durante os cinco meses de ocupação, seis artistas (Luiz Lemos, Erre Erre, Esther AZ, Alessandro Lima, Brígida Campbell e Renata Lacerda) exibem obras que questionam o papel do colecionismo na criação da arte e integram o conceito de coletividade.
Inspirada no termo tupi motyrõ, que significa “trabalho em comum”, o projeto abraça a ideia de mobilização coletiva e ajuda mútua — um esforço colaborativo em que cada participante se beneficia igualmente, sem distinções.
“Ao trazer ‘Mutirão’, buscamos explorar e expandir as perspectivas de colaboração e acúmulo, além de atualizar as materialidades e as imagens da cultura contemporânea, tanto urbana quanto digital”, explica a Gerente do Sesc Palladium, Priscilla D’Agostini.Residências
Como parte da mostra, haverá intervenções do grupo de artistas no Espaço Aquário do Sesc Palladium, estabelecendo conexões mútuas. Confira abaixo o cronograma de ações.
- 12 a 29 de novembro de 2024: residência do artista Alessandro Lima
- 3 a 20 de dezembro de 2024: residência da artista Esther AZ
- 8 a 18 de janeiro de 2025: residência do artista Erre Erre
- 4 a 21 de fevereiro de 2025: residência do artista Luiz Lemos
Visitas mediadas
O Programa Educativo recebe grupos de diversas instituições para visitas mediadas, que propõem percursos de observação e diálogo com as exposições de artes visuais nos foyers da unidade. Adaptadas a diversas linguagens e perfis de público, essas experiências conectam olhares e percepções variados por meio de atividades de arte-educação.
Pessoas interessadas devem preencher o formulário neste link. O agendamento será efetivado a partir do contato do Programa Educativo, por e-mail ou telefone.Dúvidas podem ser enviadas para educativopalladium@sescmg.com.br. Sesc em Minas
Há mais de 70 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura.
Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Por isso, embora as atividades sejam destinadas a toda a população, os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, são o público prioritário das ações e têm direito a descontos especiais.
Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 23 unidades fixas e 11 unidades móveis.Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando ao desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.
Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos e das cidadãs.
Exposição Mutirão
Data: de terça a domingo, até 11 de março de 2025
Horário: das 11h às 21h
Local: Foyers do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046 – Centro, Belo Horizonte)
Entrada gratuita – Aberto ao público
Adicionar Comentários