Mostra “Libertas Quae Sera Tamen: Percursos Históricos & Imaginários” celebra o bicentenário da Independência do Brasil e evidencia a participação de Minas Gerais no processo histórico
Exposição, que acontece de 20 de setembro a 13 de novembro, no Palácio da Liberdade, reúne 43 peças e documentos históricos, duas obras de artistas contemporâneos, performance e apresentação de corais lírico para levar gratuitamente ao público aspectos marcantes da Independência brasileira. A abertura acontece no dia 20 de setembro, às 16h.
O Brasil celebra este ano o bicentenário da Independência. Em 7 de setembro de 1922, sete dias após Maria Leopoldina assinar o decreto que oficializou a ruptura com Portugal, Dom Pedro, montado em seu cavalo, na colina do Ipiranga, em São Paulo, levantou sua espada para declarar ao país a emancipação em relação ao império português. Para comemorar a data e o gesto simbólico, o Palácio da Liberdade, parte integrante do Circuito Liberdade, promove, de 20 de setembro a 13 de novembro, a mostra “Libertas Quae Sera Tamen: Percursos Históricos & Imaginários”. A exposição, gratuita, retrata por meio de objetos históricos e trabalhos contemporâneos o papel de Minas Gerais na luta pela Independência.
MOSTRA “LIBERTAS QUAE SERA TAMEN: PERCURSOS HISTÓRICOS & IMAGINÁRIOS”
Local: Palácio da Liberdade (Praça da Liberdade, s/nº – Funcionários, Belo Horizonte/MG)
Abertura: 20 de setembro | 16h
Período: 20 de setembro a 13 de novembro de 2022
Horários: 10h às 15h
Entrada gratuita
Informações para o público: (31) 3236-7400
Adicionar Comentários