Manda quem pode, obedece quem é marido estreia em BH – até 06/02

Um dos destaques da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que celebra 50 anos em 2025, é a comédia “Manda quem pode, obedece quem é marido”, de Paulo Moraes com direção de Ricardo Batista. A peça foi a estreante de maior público durante a campanha em 2017, reunindo mais de 100 mil pessoas em 35 cidades. Estralada por Paulo Moraes e Bianca Tocafundo, é a história de Jorge e Vanessa, um casal recém casados que vai passar a lua de mel em uma pousada na Serra do Cipó. Contando histórias hilárias sobre os embates de um relacionamento onde a plateia se diverte e se identifica com os personagens. A estreia será nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro no Grande Teatro SESC Palladium. Ingressos a venda no https://www.vaaoteatromg.com.br/detalhe-peca/belo-horizonte/manda-quem-pode-obedece-quem-e-marido 

Em 2025, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança celebra 50 anos como um dos maiores e mais tradicionais eventos culturais de Belo Horizonte. Até 16 de fevereiro, a capital mineira e cidades da região metropolitana receberão mais de 190 espetáculos, incluindo 37 estreias de teatro adulto, 84 reapresentações de peças adultas, 25 estreias de teatro infantil, 35 reapresentações infantis, 5 estreias de dança, 6 reapresentações de dança e 3 apresentações de stand-up comedy.

A Campanha, criada em 1975, nasceu com uma Kombi e uma ideia: democratizar o acesso ao teatro. Inspirado por uma iniciativa de produtores e artistas do Rio de Janeiro, o movimento cresceu rapidamente, unindo produções teatrais, reduzindo o custo dos ingressos e alcançando novos públicos. Ao longo de sua história, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança tem se reinventado, atraindo públicos diversos e promovendo centenas de apresentações anuais. Para esta edição comemorativa, o evento traz ações especiais, como sessões acessíveis e ações interativas para engajar ainda mais os participantes.

Os ingressos para a Campanha serão vendidos a partir de R$ 25,00 nos postos do Sinparc e pelo site oficial. Além disso, as bilheterias dos teatros participantes também estarão abertas ao público, com valores que variam conforme a produção. Neste ano, o projeto conta com o patrocínio da Cemig e do Banco Mercantil.

https://www.facebook.com/comediamandaquempode

Evento: 50ª Campanha de Popularização

Categoria de Peças: Teatro Adulto

Gênero: Comédia

Classificação: 14 anos

Duração: 70 minutos

Valor: R$25,00*

Em exibição nos teatros: – Grande Teatro SESC Palladium e Teatro Francisco Nunes