Marcílio Alves – Expertise em Branding

Mineiro de Belo Horizonte Visita os Estados Unidos para Compartilhar Expertise em Branding

Marcílio Alves, especialista em branding e coautor do best-seller “Encontre Sua Marca”, está em visita às regiões de Boston, Nova Jersey e Filadélfia.

Natural de Belo Horizonte, Marcílio é reconhecido por sua atuação na gestão de marcas empresariais e pessoais. Seu repertório inclui projetos desenvolvidos para os setores de indústria, varejo, serviços, gastronomia, cultura, eventos, transporte e logística, com entregas para marcas renomadas como Claro, Coca-Cola, Super 8, Marriott, Toyota, Ambev, Samarco e Macon (Angola), entre outras.

Em Dezembro de 2024, Marcílio se tornará o primeiro brasileiro a obter a certificação no curso “Creating Brand Value” da Harvard Business School. Este programa, oferecido pela Harvard Business School Online, é projetado para profissionais que desejam desenvolver e comunicar marcas que entreguem valor máximo aos consumidores e às empresas. O curso aborda como construir e gerenciar marcas fortes e diferenciadas para garantir vantagem competitiva e relevância no mercado.

Durante sua passagem pelos Estados Unidos, Marcílio compartilhará sua experiência e conhecimentos em branding, além de buscar fortalecer conexões com profissionais e empresas locais. Sua metodologia exclusiva de gestão de marcas, desenvolvida ao longo de mais de 15 anos, já foi aplicada com sucesso em diversos projetos, gerando impacto em empresas de atuação local e global.

O Best-Seller “Encontre Sua Marca”
A série, que já conta com cinco volumes, reúne especialistas em branding e marketing para oferecer estratégias práticas de gestão de marca pessoal e empresarial. O quinto volume, lançado recentemente, continua explorando a interseção entre quem você é e como deseja ser percebido, com contribuições de diversos profissionais da área.

A visita de Marcílio Alves às regiões de Boston, Nova Jersey e Filadélfia é uma oportunidade para profissionais e empresas locais conhecerem tendências e melhores práticas em branding, além de estabelecerem parcerias estratégicas com um dos principais especialistas brasileiros no assunto.