PATO FU ESTREIA TEMPORADA 2023 DO FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI
Na Praça da Assembleia, com entrada franca, evento também convida Adriana Araujo, Baile da Dri, Coração Palpita, Rúbia e Circo Lar.
Um encontro musical democrático para diferentes gostos e gerações. Assim será a próxima edição do Festival Meu Vizinho Pardini, marcada para o dia 22 de abril, sábado, a partir das 10h, na Praça da Assembleia, em BH. Espaçosa, arborizada e com playgrounds, o cenário é ideal para um festival cultural ao ar livre para todas as idades e também para se reconectar com as pessoas. Toda a programação é gratuita.
O evento que carrega a missão de proporcionar momentos de entretenimento e lazer por meio da arte e cultura, vai receber, como show principal, a banda mineira Pato Fu, que comemora 30 anos de carreira. Na voz de Fernanda Takai, o grupo coleciona músicas autorais – entre eles Canção Pra Você Viver Mais, Sobre o Tempo, Perdendo Dentes, Antes Que Seja Tarde, Simplicidade, Depois e Made in Japan – mas também é reconhecida pela criatividade e originalidade em suas regravações, a exemplo de Ando Meio Desligado (Os Mutantes), ou Eu Sei (Legião Urbana). No Festival Meu Vizinho, o show do quinteto belo-horizontino vai apresentar os maiores sucessos dessas três décadas.
Mas antes desse pop rock nacional, o evento leva para a praça o Baile da Dri, com a cantora e compositora Adrianna, uma pérola dos festivais culturais da capital mineira. Ela foi backing vocal do Jota Quest, também completa 30 anos de carreira e canta hits famosos de diferentes estilos musicais, com ênfase no Dance Music. Quem assiste ao show, se sente como se estivesse em um baile das décadas de 70 e 80.
“Deixa eu cantar meu samba” é o recado que Adriana Araújo traz para o Festival Meu Vizinho. A cantora se destaca como uma das grandes vozes do samba mineiro, cenário que tem sido protagonizado por mulheres. Adriana se vale do samba para dar voz à reflexões sociais, buscando por meio do samba, resgatar uma inevitável vertente ancestral, além de reverberar o protagonismo da negritude no samba. Em seu show, ela apresenta desde canções autorais a sambas consagrados na música popular brasileira, evidenciando, claro, as potências femininas, como Maria Rita, Elza Soares, Alcione, Martinália, Beth Carvalho, dentre outras.
As Charangueiras – bloco de carnaval com bateria totalmente feminina, formada por mães – convida o público para acompanhar a charanga.Com 10 anos de história, elas arrastam pelos carnavais de BH adultos e crianças, mesclando em seu repertório sucessos afetivos como Superfantástico e Nosso Lindo Balão Azul, da Turma do Balão Mágino, até clássicos atuais das trilhas sonoras dos musicais infantiks Frozen e Moana. A apresentação valoriza a mistura musical e passa pelo melhor do axé, arrocha, rock, sambas e pop.
Para as crianças, histórias cantadas peloCoração Palpita, uma dupla que cria o que chamam de “palpitices” – músicas e histórias criativas para inspirar, fazer pensar e divertir o público infantil e toda a família. Com 8 anos de história e 4 álbuns autorais, os personagens Marina Flor e Guto Passarinho espalham arte e alegria. A apresentação é um convite para cantar, sonhar e fazer do mundo um lugar mais brincante e palpitante.
Também para entreter a criançada, a educadora infantil Rúbia Mesquita leva para o festival o que ela sabe fazer de melhor: inventar brincadeiras e histórias com leveza e afeto. Para unir toda família, promover o conhecimento da cultura brasileira e valorizar as diferenças, Rúbia Mesquita vai apresentar o show “Brincadeiras de cada Canto”, com a participação da arte circense do Grupo Circolar. Totalmente interativo, o público adulto é também convidado a resgatar a alegria de brincar.
O evento promete um encontro com música, com arte, com diversão e com sorrisos. É para as famílias, para os amigos, é para o reencontro com as pessoas queridas. É para aproveitar a praça e ocupar, com alegria, o espaço público. É pra ficar perto, do lado, junto. O acesso ao festival é gratuito.
O Festival Meu Vizinho Pardini é um evento para toda família, compartilhando momentos de entretenimento e lazer por meio da arte e cultura. Um projeto Árvore, promovido em espaços públicos desde 2017, de forma democrática e segura. É apresentado pelo Ministério da Cultura e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Em 2022, cinco edições em áreas públicas e acessíveis de Belo Horizonte e região metropolitana, receberam um público total estimado em 25 mil pessoas. Foram 51 apresentações artísticas, 248 artistas envolvidos, 650 postos de trabalho gerados e mobilização de 25 organizações sociais e parceiras. Todas as edições contaram com área dedicada a pessoas com deficiência, gestantes e idosos, além de tradutora em libras.
Como tudo começou
Há sete anos nasceu o programa Meu Vizinho Pardini, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as equipes de atendimento das unidades do laboratório com a vizinhança de cada região. Atenção, conversa e afeto estreitaram as relações entre vizinhos. Desde então, o Hermes Pardini mobilizou ações informativas, palestras, bate-papos e visitas em escolas, empresas, associações, órgãos públicos, igrejas, asilos nas regiões onde estão suas unidades de atendimento aos clientes. O Festival Meu Vizinho Pardini é uma atividade vinculada a esse programa.
Fotos e releases sobre os artistas aqui.
Festival Meu Vizinho I/2023 – Gratuito
Quando: 22 de abril, a partir das 10h
Onde: Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia – Avenida Olegário Maciel, s/n Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG
Dica: Se o sol estiver quente, passe protetor solar. Se houver previsão de chuva, leve sua capa de proteção. Para manter a praça em bom estado de conservação e limpa, recolha seu lixo e observe se as crianças estão fazendo uso adequado dos brinquedos. Chame a família e os amigos e divirtam-se. O espaço conta com acessibilidade e as apresentações têm tradução em libras.
Adicionar Comentários