Foto: Planetário Sankofa/Divulgação
O Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte (MIS BH) será a primeira parada do Planetário Sankofa, uma experiência inédita de cinema imersivo e itinerante. No dia 5 de abril (sábado), será realizada a 1ª Mostra de Cinema Fulldome, com exibições gratuitas de filmes e de documentários, a partir das 19h. Os ingressos podem ser retirados na plataforma do Planetário Sankofa. A iniciativa conta com as parcerias da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, do Viaduto das Artes, do Planetário Sankofa, da Secretaria Estadual de Cultura e do Governo Federal.
A mostra traz uma seleção especial de filmes que exploram ciência, arte e cultura de forma inovadora, desde documentários sobre o universo e a natureza até produções experimentais que desafiam a percepção tradicional do cinema. As sessões acontecem dentro de um domo inflável equipado com tecnologia de projeção fulldome 4K e espelho esférico, um sistema único no Brasil.
Criado em Sabará (MG), o Planetário Sankofa é um projeto itinerante que pretende levar a experiência de um planetário para diferentes cidades mineiras. A iniciativa tem origem no projeto de mestrado em Design de Pedro Moreira, desenvolvido na Escola de Design da UEMG, e é viabilizada por meio do Edital 3 da Lei Paulo Gustavo – Apoio à Exibição: Cinema Itinerante. A proposta busca proporcionar ao público um novo olhar sobre ciência, arte e cultura por meio da imersão audiovisual.
1ª Mostra de Cinema Fulldome| Planetário Sankofa
Data: Dia 5 de abril (sábado), a partir das 19h
Classificação LIVRE
Ingressos: gratuitos, com retirada na Plataforma Planetário Sankofa Programação, conforme disponibilidade.
Local: Museu da Imagem e do Som (Avenida Álvares Cabral, 560 – Lourdes)
Adicionar Comentários