Rex Bibendi renova cardápio com sabores harmoniosos e ingredientes sazonais
Restaurante em Belo Horizonte, sob o comando da chef Jana Barrozo, apresenta combinações prontas que valorizam ingredientes sazonais.
O Rex Bibendi, conhecido por unir influências da culinária de países de tradição vinícola à essência mineira, reformulou seu cardápio para oferecer uma experiência gastronômica ainda mais completa. Sob a curadoria da chef Jana Barrozo, a nova proposta destaca pratos que equilibram sabores e texturas, sempre valorizando a sazonalidade dos ingredientes. “Queremos surpreender os clientes com combinações que exploram diferentes camadas de sabor e textura, sempre em sintonia com a sazonalidade e os sabores que melhor harmonizam com os vinhos desta temporada”, apresenta Jana. Entre as novidades, estão o Secreto de Porco e Mjadra, que combina um corte marmorizado de porco com arroz de lentilhas temperado com especiarias, boursin e cebola crispy; e o Rigatoni de cogumelos e burrata, uma massa com molho funghi e cogumelos refogados, espinafre, burrata, crocante de funghi e avelãs tostadas.
Outras opções incluem o Cordeiro prensado e gnocchetti de baroa – uma paleta assada lentamente, prensada com seu caldo do cozimento reduzido, servida com gnocchetti de baroa tostado e vagens salteadas na manteiga de siciliano; e o Agnolotti de queijo de cabra com camarões, que combina massa artesanal recheada com queijo de cabra, camarões grelhados, espinafre, geleia de alho negro e creme de moranga com requeijão.
O restaurante também lançou um menu especial de almoço, servido às sextas-feiras, das 12h às 15h, por R$ 79. A opção inclui duas entradas, três pratos principais e uma sobremesa ou café, com variações frequentes para acompanhar a sazonalidade dos ingredientes. Entre as entradas atuais, estão o crudo de atum em polenta frita e maionese kewpie, além do ovo perfeito com milho e bacon refogados e espuma de parmesão. Nos pratos principais, o arroz de polvo com leite de coco e farofinha de dendê, o bife ancho com purê de batatas, vagens e molho L’ancienne e o rigatoni ao ragu bianco de secreto, pimenta de cheiro, cogumelos e lascas de queijo grana ganham destaque. Para finalizar, o pain perdu com creme inglês e compota de pera ao vinho promete um toque sofisticado à refeição. “A cozinha é viva, e queremos refletir isso no cardápio, trazendo novidades constantemente. O menu muda toda semana, de acordo com os ingredientes mais frescos”, afirma a chef.
A experiência no Rex Bibendi vai além da gastronomia. A carta de coquetéis, idealizada pelo mixologista Xandão Loureiro, é apresentada como uma “Carta ao Rei”, explorando sabores equilibrados como azedo, amargo, doce, salgado e umami. Entre os destaques estão o Parágrafo 6, que combina Gin Yvy Mar, Licor 43, cítricos, mascarpone de maracujá e esferas de Licor 43, e o Parágrafo 4, com Bourbon Buffalo Trace e tintura de tamarindo.
A seleção de vinhos, curada por Pablo Teixeira e Dulce Ribeiro, também merece atenção, com rótulos que dialogam com a cozinha da casa. Destaques incluem o Maria Maria Sauvignon Blanc, da Serra da Mantiqueira, e os vinhos da Primeira Estrada, produzidos em Caldas, Minas Gerais.
O Rex Bibendi funciona de terça a quinta, das 18h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 23h; e domingo, das 12h às 16h. O almoço executivo é servido às sextas, das 12h às 15h. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (31) 97507-4751.
Rex Bibendi
R. Antônio de Albuquerque, 917 – Funcionários
Funcionamento: Terça a Quinta: 18h às 23h | Sexta e Sábado: 12h às 23h |
Domingo: 12h às 16h
@orexbibendi
Adicionar Comentários