Diversidade LGBTQIA+ ao longo da história é tema de atividade em Libras no Espaço do Conhecimento UFMG
A oficina de junho do projeto Sábado com Libras será realizada no dia 25, às 14h, e integra a programação da Semana do Orgulho no museu
Por mais que a sigla “LGBTQIA+” só tenha sido criada por volta dos anos 2000, as pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero existem e resistem na sociedade há muito mais tempo. Cada vez mais, esse movimento político e social tem lutado pela defesa da diversidade e pela ampliação da representatividade e dos direitos para essa população.
Com o intuito de resgatar parte da trajetória de personalidades que pertencem e pertenceram a essa comunidade ao longo da história humana, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza, no dia 25 de junho, às 14h, a oficina “A Diversidade na História”, como parte do projeto Sábado com Libras.
A oficina tem o objetivo de abordar a vida, os feitos e as invenções de personalidades LGBTQIA+ e apresentar alguns termos e expressões que fazem parte do seu universo. Algumas das personalidades que serão apresentadas fazem parte da comunidade surda. Além disso, durante a oficina, conheceremos alguns termos e expressões da comunidade na Língua brasileira de sinais (Libras). A atividade será ministrada em português e na Língua Brasileira de Sinais. Podem participar crianças a partir de 9 anos, além de jovens e adultos, e não é exigido conhecimento prévio de Libras.
Sábado com Libras – A Diversidade na História Dia: 25 de junho, às 14h Local: Espaço do Conhecimento UFMG. Praça da Liberdade, 700 – Funcionários, Belo HorizonteAtividade Gratuita |
Adicionar Comentários