FESTIVAL DE MUSICAIS INFANTIS ESTÁ DE VOLTA EM SUA 4ª EDIÇÃO
A partir de 2.03, sábado, a Cyntilante Produções traz, ao palco do Teatro Santo Agostinho, espetáculos musicais premiados, adaptados de clássicos da literatura mundial.
De 2 a 24 de março, a magia dos clássicos volta a BH com a 4ª edição do Festival de Musicais Infantis. O público assiste a quatro espetáculos do repertório da Cyntilante Produções – desde 2005 uma referência, na cena belo-horizontina, na adaptação de clássicos da literatura para o teatro musical. “Moana”, “João e Maria | A Opereja”, “Os Saltimbancos” e “Branca de Neve” ficam em cartaz, aos finais de semana, sempre às 16h, no Teatro Santo Agostinho. Os ingressos já estão à venda a partir de R$30 no site www.cyntilante.com.br. (crianças até dois anos não pagam).
Para o diretor da Cyntilante Produções, Fernando Bustamante, assistir a um espetáculo musical pode ser uma experiência única. “A música combinada à presença viva dos atores-cantores-bailarinos, em cena, tem esse poder de envolver e emocionar o público”, comenta.
Em cena, teatro, contação de história, música ao vivo, figurinos coloridos, e muita interação com a plateia. Nos dias 2 e 3.03, sábado e domingo, “Moana“ ganha o palco do Teatro Santo Agostinho. Na trama, uma jovem moradora da vila Motunui, atraída pelo mar, luta consigo mesma entre ouvir o coração de aventureira ou se tornar grande chefe de sua ilha. Na trama, ela embarca em uma grande aventura, cruzando o oceano para salvar sua vila. Durante a jornada, a jovem sai em busca do lendário semideus Maui, que a ajudará a enfrentar todos os desafios.
Em “João e Maria – A Opereja“, em cartaz nos dias 9 e 10.03, a fábula dos irmãos que se perdem na floresta, escrita pelos Grimm, é levada para o contexto do sertão brasileiro. A partitura original de “Hänsel und Gretel” foi transcrita para o xote, xaxado e baião. Em cena, os atores com figurinos de chita e bordados são acompanhados por orquestra popular, formada por instrumentos como violão, rabeca, sanfona e zabumba. Os cenários são feitos de material encontrado na cultura agreste como cizal e vime.
Já no final de semana de 17.03, sábado, é a vez do público conferir em única apresentação um dos musicais infantis que mais atravessa gerações. Adaptado da obra de Chico Buarque, “Os Saltimbancos“ conta a história de um grupo de animais que decide montar uma banda e ganhar a vida na cidade. Com muita cantoria e sapateado, a versão mineira da Cyntilante Produções – assistida por mais de 200.000 pessoas, em mais de 1.000 apresentações – é vencedora dos prêmios de melhor Espetáculo e melhor atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora.
E no último final de semana de apresentações, um dos clássicos mais conhecidos de todos os tempos, “Branca de Neve” encerra a programação. Famoso clássico dos irmãos Grimm (1812) narra a história de uma menina, considerada a mais bela do reino, e que é envenenada por sua madrasta.
Mais informações sobre a programação no site www.cyntilante.com.br
4º FESTIVAL DE MUSICAIS INFANTIS
Teatro Santo Agostinho (R. dos Aimorés, 2679 – Lourdes)
02 e 03.03, sábado e domingo, às 16h – Espetáculo Moana
09 e 10.03, sábado e domingo, às 16h – Espetáculo João e Maria | A Opereja
17.03, sábado, às 16h – Espetáculo Os Saltimbancos
23 e 24.03, sábado e domingo, às 16h – Espetáculo Branca de Neve
Ingressos à venda a partir de R$ 30 no site da www.cyntilante.com.br
Adicionar Comentários