Encontro com Cássia Cristina da Silva – Makota Kidoiale 12/09

Na próxima terça-feira (12), às 19 horas, o Encontro Com realizará seu primeiro evento deste semestre. A convidada da vez é a ativista do movimento negro e quilombola Cássia Cristina da Silva, mais conhecida como Makota Kidoiale. A atividade terá lugar no Teatro da PUC Minas unidade São Gabriel.

Representante do Manzo Ngunzo Kaiango, um terreiro reconhecido como Quilombo Urbano e localizado na região do Santa Efigênia, zona leste de Belo Horizonte, Makota compartilhará com estudantes da PUC Minas e convidados suas experiências enquanto mulher negra, quilombola e candomblecista, atuante na luta contra o racismo e pela preservação dos saberes tradicionais da população afrodescendente.

Makota também faz parte do Conselho Nacional de Cultura, da Comissão de Povos e Comunidades Tradicionais do Estado, e do Comitê da Diversidade e Combate à Intolerância Religiosa de Minas Gerais.

O evento é GRATUITO e aberto a TODOS os interessados.

Horário: 19h00 | Data: Terça-feira (12/09)
Local: Teatro da PUC Minas (Unidade São Gabriel)
Endereço: Walter Ianni, 255 – São Gabriel