RESTAURANTE PACATO RECEBE OS CHEFS TUCA MEZZOMO E FELIPE RAMEH COMO CONVIDADOS EM ABRIL
JANTARES E ALMOÇOS A QUATRO MÃOS TRAZEM NOVIDADES AO PÚBLICO DO RESTAURANTE
Nos dias 18 e 22 de abril, o restaurante Pacato recebe os chefs Tuca Mezzomo, do Charco, de São Paulo, e Felipe Rameh, apresentador e responsável pelo Tragaluz, de Tiradentes, respectivamente, para encontros especiais. Na noite de terça-feira, os chefs Caio Soter e Tuca Mezzomo preparam uma ode de fogo à nova cozinha brasileira. Já no sábado, acontece mais uma edição do projeto Cozinha Aberta, com um almoço voltado à gastronomia contemporânea mineira.
Assim como Caio Soter, Tuca Mezzomo, que é gaúcho, tem uma conexão muito forte com a cozinha de fogo, do churrasco. Na interseção da trajetória dos dois chefs, esse jantar promete preparos criativos com o sabor característico da brasa. A ideia é realizar uma experiência em que ela é a espinha dorsal, da entrada à sobremesa. O chef convidado já trabalhou em alguns dos grandes restaurantes do país, como Dalva e Dito de Alex Atala, antes de abrir seu restaurante, que ocupa a distinta 36ª colocação no Latin America’s 50 Best Restaurants, maior premiação gastronômica do continente.
No sábado (22), acontece, na verdade, um reencontro, pois Caio Soter e Rameh já foram parceiros de bancada no Alma Chef. Será a segunda edição do projeto Cozinha Aberta, no qual o Pacato recebe chefs mineiros para um típico almoço de família. Com menu completo de entrada, guarnições, pratos e sobremesa, a ideia é unir duas expressões do estilo contemporâneo da gastronomia mineira.
“Todos os meses recebemos no Pacato um chef de fora do estado e um de Minas Gerais. Além da troca, riquíssima, com esses profissionais, é uma forma de mostrar a nova gastronomia mineira para quem vem de fora, sem deixar de valorizar as nossas raízes e os parceiros que estão por perto. São momentos especiais para nós e para o público”, explica o chef Caio Soter.
Para o restauranteur e sócio da casa Vitor Velloso, os encontros são uma forma de reforçar o posicionamento do negócio, “o Pacato vem despontando no cenário nacional pelo trabalho de pesquisa e inovação na gastronomia mineira. Trazer os melhores chefs do Brasil para conhecer o que estamos desenvolvendo e contribuir tem sido uma experiência rica e os clientes têm a oportunidade de participar de momentos únicos”, reforça.
Sobre o Pacato
Com um ano e meio de funcionamento, o Pacato consolida-se como um dos principais restaurantes de Belo Horizonte na cozinha mineira contemporânea. Este reconhecimento foi chancelado pelo título “Novidade do Ano”, pelo prêmio “Melhores do Ano 2022”, da Prazeres da Mesa. O restaurante também figurou a lista dos 100 melhores restaurantes do Brasil, pela Revista Casual Exame.
Brasa! Com Tuca Mezzomo
18 de abril, às 19h30.
Cozinha aberta, com Felipe Rameh
22 de abril, às 12h.
Reservas: (31) 93618-0875
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 2735, Bairro Lourdes
Capacidade: 48 lugares
Instagram: @pacatobh
Adicionar Comentários