Mostra Mútua coloca em destaque a arte feita por mulheres
De abril a junho, artistas visuais partilham experiências e debatem sobre temas que atravessam o gênero, como criação, produção, mercado da arte, feminismo, maternidade, sexualidade e raça.
O evento prevê residência artística conduzida pela artista visual e poeta Julia Panadés, além de programação gratuita aberta ao público com lives, ateliê, exposição e uma publicação.
A partir do dia 19.04, quarta-feira, o Mútua -laboratório expressivo e investigativo que se propõe a pesquisar o fazer, as vivências e as histórias de mulheres – dá início à sua programação aberta ao público. Nesta edição, intitulada Poéticas do Encontro, será acompanhado o trabalho formativo de seis mulheres artistas visuais, nas áreas de fotografia, performance, cerâmica e bordado. Além da residência, serão realizadas quatro lives com artistas convidadas, um ateliê aberto e ainda uma exposição e publicação digitais. A programação é toda gratuita e será registrada e disponibilizada no site do projeto: www.mutua.art.br . Mais informações: @mutua.arte . Este projeto é realizado com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.
Mútua, Poéticas do Encontro – abril a junho 2023
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
Lives às quartas, 19h às 20h30
(aberto ao público – online)
Gênova Alvarado – 19/04
Yanaki Herrera – 10/05
Flaviana Lasan – 17/05
Maria Vaz – 24/05
Residência artística, com orientação artística de Júlia Panadés
(somente para artistas)
26 de abril a 2 de maio
Ateliê aberto
(aberto ao público)
31/05, quarta
Lançamento digital da exposição e publicação
(aberto ao público)
14/06, quarta – 19h às 20h30
Mais informações: site www.mutua.art.br
Adicionar Comentários