Festival de História no Memorial Vale discute Patrimônio Cultural 28/04

MEMORIAL VALE RECEBE FESTIVAL DE HISTÓRIA COM MESA DE DEBATES SOBRE O PATRIMÔNIO CULTURAL

EVENTO GRATUITO

No dia 28 de abril, sexta-feira, às 15h, o Memorial Vale recebe a mesa de debates “Salve o Patrimônio Cultural”, que faz parte da programação do fHist – Festival de História, que nasceu em Diamantina (MG) em 2011 e tem edições que são realizadas a cada dois anos. O Festival de História é um evento aberto ao público em geral, gratuito, com a missão de contribuir para a popularização dos temas históricos no País. Nessa versão especial, o fHist faz um convite à reflexão sobre o legado dos 200 anos de Independência e os desafios do presente, resgatando histórias não contadas e que foram apagadas da memória nacional em razão de problemas que persistem na nossa sociedade, como o racismo, o machismo, o genocídio indígena e a criminalização da pobreza.

A mesa de debate “Salve o Patrimônio Cultural” terá a participação de Leandro Grass, presidente do Iphan, e Ângelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto, com a mediação de Wagner Tameirão, gestor do Memorial Minas Gerais Vale.

É preciso retirar os ingressos uma hora antes da apresentação. Os ingressos são limitados podendo ser retirados um par por pessoa. Gratuito.

Memorial Minas Gerais Vale

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi

Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita