No mês dos namorados, bar do hipercentro de BH cria campanha para resgatar o romantismo das cartas manuscritas – até 30/06

Até 30 de junho os clientes do Pop Kid podem escrever declarações de amor para pessoas queridas de qualquer parte do Brasil e armazená-las em uma caixa retrô no estabelecimento, que irá encaminhá-las pelos Correios semanalmente

Você se lembra da última vez que escreveu uma carta para alguém? Para resgatar esse hábito que, embora tão elegante, caiu em desuso por causa do avanço das tecnologias, um dos bares mais tradicionais do hipercentro de Belo Horizonte, o Pop Kid, acaba de lançar a campanha ‘O amor é pop’. Ao longo de todo este mês de junho, marcado pelo Dia dos Namorados no próximo dia 12, os clientes que forem ao estabelecimento poderão escrever declarações em postais disponibilizados pela casa. As cartinhas serão depositadas em uma caixa retrô, que ficará na porta do local. Semanalmente, o próprio estabelecimento vai reunir todos os postais e enviá-los, via Correios, para o destinatário, que pode estar em qualquer parte do Brasil.

De acordo Leandro Câmara, sócio do estabelecimento, além de trazer luz para o envio de cartas manuscritas, inclusive para as gerações mais novas, que não tiveram a oportunidade de cultivar esse hábito, a ideia da ação é fazer com que o Pop Kid seja um agenciador do amor e das palavras do bem, assim como aproveitar o romantismo propagado em razão do Dia dos Namorados para transformá-lo em um mês das boas mensagens. “No passado, quando mandávamos cartas para as pessoas, dedicávamos um tempo com este gesto de carinho: tínhamos que, além de escrever, pensar em postal bacana, ir aos Correios… Era algo mais artesanal, com mais cuidado e personalização. Hoje, até feliz aniversário, se envia pelo WhatsApp, o que fez com que o encanto de outras épocas se perdesse.”

Ainda segundo Câmara, a expectativa com a campanha é impactar milhares de pessoas, principalmente porque, pelo fato de o bar estar localizado em uma das áreas mais centrais da cidade – no coração da Praça Sete – ele naturalmente recebe um volume grande de clientes: são quase 3.600 por semana, mais de 14 mil por mês. “Embora a campanha aconteça no mês dos namorados, a declaração não precisa necessariamente ser escrita para o parceiro ou parceira, mas para alguém especial, seja um parente, um amigo, um vizinho, um colega de trabalho. O importante é que a pessoa use esse momento para dizer para alguém o quanto esse alguém é importante na vida dela”, destaca, acrescentando que todos os postais têm citações de um dos maiores poetas brasileiros do século XX, o itabirano Carlos Drummond de Andrade. “Ele é um escritor com DNA mineiro, assim como o Pop Kid, que também tem história na cena gastronômica de Belo Horizonte”.

Sobre o Pop Kid

          Com 42 anos de história, instalado no coração de BH, bem pertinho da Praça Sete, além de guardar memórias afetivas da capital mineira, o Pop Kid Bar e Restaurante também faz parte delas: assistiu à chegada da famosa Feira Hippie na Avenida Afonso Pena, em 1991, a reabertura do Cine Theatro Brasil, em 2013, o renascimento do carnaval na cidade, além de manifestos, encontros e a alegria de tantos torcedores, que ocuparam o quarteirão fechado da região para celebrar a vitória de seus times em torneios esportivos.

          Comandada atualmente pelo empresário Leandro Câmara, a casa gera 35 empregos diretos, recebe mais de 14 mil clientes por mês, seja para provar das delícias do buffet self-service, oferecido de segunda-feira a sábado, ou para um happy-hour com os amigos regado a porções/petiscos fresquinhos e mais de 10 tipos de chopes.

Pop Kid Bar e Restaurante – Rua Rio de Janeiro, 661 – Centro

Campanha: O amor é pop

Quando: até 30 de junho

Funcionamento: segunda a quinta-feira, das 10h40 às 0h

sexta-feira e sábado, das 10h40às 1h

Buffet Self-Service: de segunda-feira a sábado, das 10h45 às 15h30

Reservas:

Telefone para contato: (31) 3110-8264

https://www.instagram.com/popkidbar/