Que tal saborear a essência de New Orleans sem sair de Belo Horizonte?

Quem já explorou New Orleans conhece a riqueza da gastronomia Cajun e Creole, típica da região da Louisiana, nos Estados Unidos. Embora as cozinhas Cajun e Creole tenham diferenças culturais, ambas compartilham uma base de temperos essenciais: sal, páprica, aipim, cebola, pimenta-caiena e tomilho. Em Belo Horizonte – um dos polos gastronômicos do Brasil – é possível provar esses sabores sem sair da cidade. “Fomos buscar o melhor dessa gastronomia para oferecer ao público belo-horizontino pratos que tragam a verdadeira experiência de New Orleans”, explica Pedro Rocha Neves, um dos sócios do local.

Conexão entre sabores e culturas

A capital mineira abriga um verdadeiro tesouro gastronômico: o Gumbo, restaurante dedicado a recriar a autêntica experiência Cajun e Creole, trazendo os sabores ricos e complexos de New Orleans para o cenário mineiro. A culinária orleanian se formou através da mistura de povos indígenas, africanos, franceses e espanhóis, cujas técnicas e temperos se combinaram, ao longo do tempo, em um estilo culinário único e cativante. 

Assim como no Brasil, a comida de New Orleans se construiu nas cozinhas populares, em meio a conhecimentos transmitidos de geração em geração, que resistiram e se adaptaram para criar pratos com personalidade. Em cada garfada, é possível perceber essa confluência de histórias e heranças, onde os sabores são intensos e acolhedores.

Raízes e tradições em cada prato

Mais do que uma cozinha, o Gumbo é um ponto de encontro cultural onde, por meio de seu cardápio, conta histórias e homenageia as raízes e o legado de uma culinária marcada pela diversidade de povos e pela fusão de saberes e sabores. Dos ingredientes minuciosamente escolhidos ao preparo cuidadoso, a experiência no restaurante convida os clientes a uma verdadeira jornada gastronômica que revela a essência de New Orleans. 

“Nosso objetivo é transportar nossos clientes para o coração de New Orleans, proporcionando uma experiência autêntica e acolhedora. No Gumbo, queremos que cada prato conte uma história e ofereça a oportunidade de (re) viver tradições e experimentar a autenticidade de uma cultura que une continentes à mesa”, destaca Giancarlo Zorzin, sócio do Gumbo.

Funcionamento: Quarta a sexta, 18h a 00h | Sábado, 16h a 00h

Endereço: Av. Amazonas, nº1049 loja 75 | Galeria São Vicente