Cervejarias esperam aumento no consumo de chope para fim de ano

Todo fim de ano, uma das principais apostas das cervejarias é o aumento nas vendas de chope para confraternizações. Esse formato tem conquistado cada vez mais espaço, especialmente pela sua praticidade. Ao optar por esse serviço, o cliente não precisa se preocupar em comprar cerveja, resfriá-la ou com o custo das embalagens individuais. A cervejaria cuida de tudo, incluindo a instalação do equipamento no local desejado e, muitas vezes, até a oferta de copos descartáveis. Além disso, a relação custo-benefício costuma ser vantajosa, o que torna a opção ainda mais atraente para eventos corporativos e familiares, além das festas de réveillon, que costumam alavancar as vendas.

A Krug Bier, pioneira no mercado das artesanais, espera um aumento de 30% nas vendas para este fim de ano. Segundo seu diretor, Alexandre Bruzzi, esse aumento se deve especialmente às festas e confraternizações de fim de ano. Inclusive ele lembra que é bom reservar com antecedência porque nessa época do ano,  o serviço de chope é muito procurado.

A cervejaria Läut, por exemplo, espera um aumento de 20% nas vendas durante este período. Para atender à crescente demanda, a marca tem investido fortemente em sua infraestrutura de delivery, que pode ser solicitado diretamente pelo site ou por meio de um número exclusivo de WhatsApp. Esse serviço de entrega tem sido especialmente popular para eventos de grande porte, e a Läut tem participado ativamente de eventos e ações de ativação de marca para impulsionar o consumo. Läut Express: uma revolução na distribuição de chope E a boa notícia para quem não está em Belo Horizonte é que a Läut agora conta com o modelo de distribuição Läut Express, que tem sido um grande diferencial para a empresa. Esse sistema de distribuição permite à cervejaria atender tanto pessoas físicas quanto jurídicas em diversas localidades de Minas Gerais, e já está se expandindo para outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo.

O Läut Express se destaca pela formação de parcerias estratégicas com empreendedores regionais. Os parceiros recebem treinamento especializado, suporte contínuo e os recursos necessários para operar com excelência, garantindo a mesma qualidade e praticidade que os clientes de Belo Horizonte já conhecem. Para quem deseja oferecer chope gelado em sua festa de fim de ano, a Läut Express mais próxima está pronta para atender com eficiência, reforçando o compromisso da marca com a qualidade e a celebração em cada copo. Seja para grandes eventos ou confraternizações mais intimistas, a Läut Express está cada vez mais próxima dos consumidores, garantindo que o sabor da cerveja, chope e outras bebidas da marca cheguem de forma prática e deliciosa, onde quer que você esteja.Já a Breedom, cerveja com três anos de mercado, espera um aumento de 40% nas vendas, segundo o gerente comercial da empresa, Breno Louzada.

Um  dos grandes gargalos na expansão comercial do chope são os custos logísticos e os cuidados necessários no serviço, por ser um produto sensível e com curto prazo de validade. Além dos itens citados acima, os custos com maquinários, chopeiras, câmaras frias e barris também são fatores relevantes. O modelo, então, permite aos parceiros locais investirem no seu próprio negócio, passando a deter o direito de distribuição do chope em sua região, com todo o suporte da indústria para que os produtos cheguem ao consumidor final com segurança e qualidade.

Como calcular?

É bom fazer as contas. Em média, cada convidado bebe 1,5 a 2 litros de chope em um evento com 4 horas. O horário, se é de dia por exemplo, pode influenciar e o clima, com altas temperaturas, pode também ser outro fator que pode aumentar o consumo. O cliente também deve observar que se tiverem outras bebidas, como vinhos e destilados, esse consumo pode ser menor. Claro que tem gente que bebe muito mais que essa quantidade proposta por pessoa numa festa, mas há também quem não consiga atingir essa meta.  Então a dia é observar isso tudo. É importante verificar o tempo de duração de sua festa, o perfil de cada um dos convidados e saber quem vai beber cerveja, e quem bebe pouco, muito ou socialmente.

Quem bebe pouco, ode consumir em torno de 400 ml por hora. Quem bebe socialmente, pode chegar aos 700 ml e quem gosta de beber muito pode atingir até 900 ml de chope a cada hora de festa.

Serviço:

http://lautbeer.com.br/home/delivery/

@lautbeer

https://krug.com.br/

@krugbier

@breedomcervejaria