De volta às ruas de Belo Horizonte, a Festa da Luz vai transformar o hipercentro da cidade em um circuito iluminado de arte pública. Ao misturar arte urbana, música, tecnologia e arquitetura, a segunda edição da festa propõe criar um ambiente lúdico e luminoso capaz de inspirar as pessoas a sonhar e imaginar novos futuros. O festival será realizado de 11 a 14 de maio, apresentando instalações, shows e projeções de vídeo mapping criadas por artistas internacionais, nacionais e locais. A programação será divulgada em breve.
A segunda edição da Festa da Luz é um convite para sonharmos juntos. As obras vão transformar o hipercentro de Belo Horizonte num grande universo onírico, incorporando fantasia ao cotidiano. Nesse cenário, a magia se espalha pelas ruas, instigando experiências intuitivas e sensoriais, permitindo que o público perceba a cidade de maneiras inusitadas.
A primeira edição da Festa da Luz foi realizada em outubro de 2021 e tomou conta do centro de Belo Horizonte. 15 obras de vídeo mapping criadas por 15 artistas invadiram a fachada de edifícios tradicionais da região – Itatiaia, Sulacap/Sulamérica e prédios da Aarão Reis. Além disso, instalações, letreiros luminosos, oficinas e uma invasão luminosa do Projetemos complementaram o circuito de arte e luz.
Idealizada pela Associação Cultural Casinha e pela Híbrido Comunicação e Cultura, é uma coprodução das duas com a Pública, produtora do Cura.
FESTA DA LUZ DE BELO HORIZONTE
Data: 11 a 14 de maio
Local: Hipercentro de BH
Programação gratuitaInformações:www.instagram.com/festadaluz.art
Adicionar Comentários