Frida em fragmentos e passos, chega em sua 5° versão na 50° Campanha de Popularização do teatro e dança. No ano anterior, a peça teve sua estreia na campanha com todas as sessões esgotadas. Esse mergulho na história e obra da maior artista do séc XX, ganha uma nova roupagem, desde os figurinos, cenário até roteiro.
Com direção, atuação e dramaturgia de Bárbara Oliveira. Atuação e codireção de Gustavo Pedra e realização da Casulo Arte Cia de Teatro.
A atriz é uma personagem que conta na 3° pessoa, a história da pintora, com fragmentos do diário da artista e de registros da sua biografia. Com uma linguagem cênica viva e intensa, técnicas de mapeamento da personagem escancaradas no palco, a narrativa vai além da figura Frida Kahlo, mulher revolucionária e inspiradora. Usando o corpo como expressão de fala, a dança entra como um elemento importante. A peça é dividida em 5 atos, no 2º ato atravessamos uma ponte, através da presença do ator e de elementos físicos, que ao cruzarem, vão construindo as personagens: Frida Kahlo e Diego Rivera. É a história da personagem que segura a narrativa, e tem a responsabilidade de buscar a identificação do público. Frida aparece em 4 personalidades: a amiga imaginária (bailarina), a madrinha (morte), a esposa, pintora e artista (Frida Kahlo), a criança (Frieda).
Sinopse
Um drama-poético que faz um mergulho profundo na obra da maior artista do século XX. Frida Kahlo foi uma figura pitoresca, intrigante e única. Através de fragmentos de sua vida, doses de tequila, páginas do seu diário íntimo e de passos de dança, o público irá se sentir próximo da pintora e enxergar a mulher por trás do mito.
🗓️ 13,14 – 20,21 janeiro às 20h
Seg, terças
📍 Teatro de Bolso Sesi Minas
Rua Padre Marinho, 60, Sta Efigênia
💰 25,00
🎟️ Postos do Sinparc – Pátio Savassi e Shopping Cidade.
Online: site vá ao teatro
@fridaemfragmentos
Adicionar Comentários