Grupo Quatroloscinco estreia Tragédia com direção de Ricardo Alves Jr.
Peça em cartaz do dia 11 a 25 de outubro na Funarte MG tem abordagem de aspectos da tragédia grega sob um olhar contemporâneo.
O Grupo Quatroloscinco – Teatro do Comum estreia dia 11 de outubro, na Funarte MG, a sétima peça do seu repertório. Tragédia conta com a direção de Ricardo Alves Jr. e dramaturgia de Assis Benevenuto e Marcos Coletta. O espetáculo segue em cartaz até o dia 25 de outubro, de quarta a domingo, sempre às 20h30. Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e conta com patrocínio do Instituto Unimed BH.
A peça Tragédia tem uma abordagem de aspectos da tragédia grega sob um olhar contemporâneo, a partir da leitura da peça Antígona, de Sófocles. Em volta de uma mesa de sinuca, os quatro atores jogam com a realidade e a ficção para tocar em temas filosóficos e políticos atuais: os jogos de poder, a parcialidade da justiça, a naturalização da violência e o apagamento da memória por parte dos que detém o poder. Mas também do ser humano e da sina eterna e trágica que é viver nesse mundo, nesse país, em qualquer lugar, em qualquer época da história, percorrendo o mesmo caminho – desconhecido, doloroso e errante.
Data: 11 a 25 de outubro, quarta a domingo
Horário: 20h30
Local: Funarte MG – Rua Januária, 68. Centro. BH.
Ingresso: R$20 (inteira) R$10 (meia-entrada)
Venda Sympla: https://www.sympla.com.br/eventos?s=quatroloscinco
**Venda física na bilheteria da Funarte MG 1h antes da sessão, de acordo com a disponibilidade de ingressos.
Classificação: 12 anos
Duração: 65 minutos
Informações: 31 98632 0705
Adicionar Comentários