Apresentada pela Claro, a festa será marcada pelo anúncio da atração do Festival em 2025, que acontecerá em junho.
Chega a Belo Horizonte, no dia 2 de maio, sexta, para inaugurar a programação do festival Som Clube 2025, a cantora e compositora Mãeana, com sua turnê “Mãeana canta JG”. O show acontece na Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312, Prado), a partir das 21h, embalando o público mineiro num repertório que une canções do rei do piseiro, João Gomes, e do ícone da música brasileira João Gilberto. No palco, a artista está acompanhada de Ana Lomelino (voz), Bem Gil (direção musical, guitarra e voz) Sebastian Notini (percussão) e Thiago Queiroz (sax e flauta). A noite será animada também pela Dj Andreia Around e as suas diversas sonoridades que passeiam por um mix de ritmos e influências culturais e atemporais.
O evento na Autêntica marca o lançamento oficial do Som Clube 2025, que desde o ano 2000 é realizado na capital mineira pela New View Entretenimento, e apresentado pela Claro, parceira do evento desde 2012. A noite irá anunciar a atração oficial do Festival, que acontecerá em junho, em comemoração aos 25 anos da iniciativa na capital.
Os ingressos para a festa na Autêntica estão à venda pelo site Sympla. Valor: R$ a partir de 30,00. Abertura do último lote no dia 28 de abril. Mais informações pelo https://www.somclube.com.br/ e pelo Instagram @somclube.
Esta edição do Som Clube é apresentada pelo Ministério da Cultura, Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e pela Claro.
Sobre o festival – O Som Clube nasceu com a proposta de levar entretenimento, cultura e música de qualidade, de forma gratuita, a espaços públicos em que a população circulava no dia a dia da cidade. “A ideia era promover uma experiência de música que ocupasse praças, ruas e ambientes urbanos por onde as pessoas costumam passar quando estão indo ao trabalho ou na rotina do cotidiano”, explica o idealizador do festival, Rud Carvalho.
As primeiras edições começaram em um palco montado no coração da Savassi, num formato que acontecia às sextas-feiras e aos domingos, durante três finais de semana do ano. Mas logo o evento cresceu e as ruas do bairro se tornaram pequenas para o tamanho do festival, que passou a circular por outros locais: Praça Marília de Dirceu, Galpão 54 e Praça JK. “É um projeto que viaja por Belo Horizonte, ocupando vários espaços urbanos, mas sempre com a característica de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento, como uma fuga da monotonia do cotidiano”, diz Rud Carvalho.
O festival se destaca ainda por valorizar a participação de novos nomes da música brasileira. “Trabalhamos com diversos talentos que vieram a se consagrar depois, além de novos artistas que já estavam consagrados. Sempre fizemos uma curadoria voltada para uma nova MPB, como vitrine para esses novos expoentes”, completa o fundador.
Quem acompanha o Som Clube, durante todos esses anos, costuma ser um público fiel, segundo Carvalho. Cerca de cinco mil pessoas são contempladas direta ou indiretamente pela iniciativa. “A maioria são pessoas ligadas a essas novas tendências da música, jovens e adultos que já trabalham e transitam por esses ambientes urbanos que o evento ocupa. É um público muito leal ao projeto e que gosta muito dessa nova MPB, desses novos artistas e do que eles trazem para a música brasileira. Independentemente de gênero, classe social ou idade, um desejo em comum une esse público: sair dos escritórios e se encontrar na praça, para ouvir e respirar música e cultura. É essa também a principal razão de existir do Som Clube”, conclui Rud Carvalho.
Mãeana – O repertório do show “Mãeana canta JG” é composto pela mistura entre as canções eternizadas pelo baiano João Gilberto e os atuais sucessos do pernambucano João Gomes. Juazeiro e Petrolina se encontram na ponte formada por Mãeana, resultando no que ela apelidou de “pisa nova”, a levada do Piseiro com a intenção da Bossa Nova. O canto de Mãeana vem acompanhado de guitarra, percussão e sopros, emoldurados pela estética singular da artista que também transforma os palcos por onde passa. Palcos de tamanhos e tipos diversos, já que o show já lotou espaços como o Circo Voador (RJ), Audio (SP) e A Autêntica (BH), todos com atmosfera dançante, assim como também já encheu teatros tradicionais como o Rival (RJ) e o teatro do SESC Pompéia (SP). Além dos shows, o projeto também é sucesso nas plataformas digitais com mais de 40 milhões de streamings.
Lançamento Som Clube 2025 – Edição Claro
Show Mãeana
Data: 2 de maio, sexta, a partir das 21h
Local: Autêntica – Rua Álvares Maciel, 312
Ingressos: a partir de R$ 30
Vendas pelo site Sympla https://www.sympla.com.br/evento/claro-apresenta-som-club/2897247
Abertura do último lote no dia 28 de abril
Mais informações pelo https://www.somclube.com.br/ e pelo Instagram @somclube
Adicionar Comentários